Conselho da RMC aprova aumento de repasse para Re-Virada Cultural

17/4/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O valor do repasse do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) para a Re-Virada Cultural Regional 2013 aumentou de R$ 40 mil para R$ 60 mil para cada município. O aumento foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento na terça-feira (16), em reunião ordinária realizada no município de Engenheiro Coelho. Indaiatuba foi representada na reunião pelo secretário de Governo, Odair Gonçalves.

As prefeituras usarão o repasse para as despesas com alimentação dos artistas, estrutura dos shows incluindo palco e sistemas de som e iluminação, e também com transporte. Os municípios serão responsáveis também pela infraestrutura dos locais das atrações e pela divulgação do evento.

O projeto Re-Virada Cultural Regional foi criado em 2010 pela Câmara Temática de Cultura da RMC com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os 19 municípios, oferecendo ao público atrações gratuitas. Para receber o recurso os municípios precisam apresentar um projeto à Agemcamp, que é gestora do processo, e seguir o manual de instrução.

Durante o encontro, os conselheiros assistiram a uma apresentação sobre a competitividade de economia realizada pelo assessor do Invest São Paulo, Sérgio Costa. O Invest São Paulo auxilia e orienta os prefeitos no processo de atração e recebimento de grandes investimentos em seus municípios.

A pauta da reunião também incluiu assuntos tratados durante o encontro com o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Kuster, e sobre a primeira reunião do Gamesp (Gabinete de Segurança Regional), que foi realizada em Campinas. Cada município deverá fazer um levantamento das demandas de seus municípios para formar um plano metropolitano que priorize ações voltadas à diminuição dos índices de criminalidade na RMC.

Compartilhe no Whatsapp