da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Procon Indaiatuba sediou nesta terça (18) o reembolso de 241 ingressos e camarotes adquiridos pelo público para o show da dupla João Neto e Frederico, que deveria ter acontecido no dia 30 de março na Viber e que por problemas na organização não foi realizado. O órgão de defesa do consumidor resolveu intervir e intermediar a solução junto aos empresários dos artistas para a devolução dos valores pagos pela população após receber uma série de denúncias dos consumidores, que há meses tentavam sem sucesso ser ressarcidos pela organização, em flagrante desrespeito às relações de consumo. O valor total dos reembolsos foi de cerca de 10 mil reais.
“Tínhamos uma situação grave, em que muitos consumidores já haviam inclusive feito Boletins de Ocorrência e não havia expectativa de solução”, explica o coordenador do Procon Indaiatuba Wilson José dos Santos. “Em contato com os empresários de João Neto e Frederico, conseguimos então viabilizar o reembolso ao público. A própria dupla, sensibilizada pelo problema, fez questão de ressarcir os fãs, independente das responsabilidades jurídicas implicadas no caso e relativas aos organizadores”, completa. “Agradecemos todo o empenho do Procon neste caso, que nos ofereceu todo o suporte para realizar o reembolso de forma organizada e em segurança”, aponta o empresário da dupla Manolo de Oliveira. “João Neto e Frederico fizeram questão de realizar este ressarcimento e minimizar os transtornos dos fãs”, explica.
Quem comprou o ingresso para o show e não conseguiu comparecer na data previamente agendada para receber os valores deve entrar em contato com o Procon Indaiatuba para orientações, de segunda a sexta das 08h às 17h, na Avenida Francisco de Paula Leite, 2.263, no jardim Kyoto, ou pelo telefone (19) 3834-7601.