da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento realiza de 14 a 16 de agosto a terceira edição da Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba. O evento será realizado das 15h às 21h no Pavilhão da Viber, localizado rua almirante Tamandaré s/n, bairro Cidade Nova.
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento realiza de 14 a 16 de agosto a terceira edição da Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba. O evento será realizado das 15h às 21h no Pavilhão da Viber, localizado rua almirante Tamandaré s/n, bairro Cidade Nova.
O objetivo da Feira é mostrar para a população de Indaiatuba e região os produtos fabricados no município e também promover os negócios entre elas, para movimentar a economia local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edmundo José Duarte, as novidades para 2012 estão em torno do espaço físico. “Esse ano o Pavilhão da Viber foi reformado e trará maior conforto e comodidade para os expositores e visitantes. Teremos de 70 a 100 stands. Outra novidade é a participação dos setores de serviço e comércio”, comenta Duarte.
Outro ponto expressado pela Secretaria organizadora do evento é: despertar o interesse dos jovens estudantes do Ensino Médio sobre o que é produzido no município. “Vamos entrar em contato com instituições de ensino, para levar os estudantes do Ensino Médio para conhecer um pouco do que é produzido em Indaiatuba. Nossa ideia é que a Feira, além de ser uma central de negócios, tenha a finalidade educativa e sensibilize o jovem para determinada aérea”, comenta o secretário de Desenvolvimento.
O empresário, Jaime da Silva Carvalho, proprietário da Cartago Tapetes Exclusivos, participou da segunda edição da Feira e já confirmou a presença na edição deste ano. Carvalho conta sua experiência e relata o resultado da edição anterior. “A empresa Cartago Tapetes Exclusivos está no mercado há 40 anos e em Indaiatuba cerca de oito anos. A Feira das Indústrias é boa para a visibilidade da empresa, pois é difícil conhecer tudo o que o município produz. O trabalho com o Catálogo das Indústrias também é importante, quando preciso de algum material, primeiro procuro um fornecedor em Indaiatuba, pois melhora a logística, frete, entre outros. A participação na Feira das Indústrias trouxe bons resultados, vendas e parcerias. Por isso este ano estaremos novamente e com uma boa expectativa para novos negócios”, analisa Carvalho.
O secretário de Desenvolvimento salienta o sucesso da Feira entre as empresas locais. “Tenho muitos exemplos de empresas que participaram da Feira das Indústrias com a intenção de somente expor seu produto e no fim fechou negócios, prova disso é que cerca de 80% das empresas participantes desse ano, já estiveram na outra edição. Nossa expectativa é que a Feira alcance cerca de cinco mil pessoas durante os três dias e que continue cumprindo seu objetivo principal”, completa Edmundo Duarte.
Empresas confirmadas
Acquila; Action; Agritech; Atlanta; Automec; Balilla; Big Strong; Br Goods; BVS; Cartago Tapetes; Ceime; Celulose Irani; CIEE Campinas; Colsol; Coml Sambaiba de Viaturas; Corona; Ecomechanics; Emdoc; Exccel; Fesamac; Fisiomag; Fluxcon; Grupo GP; Hcconsys; Indaiatelas; Inductotherm; Ivesa; Lajes Norte Sul; Linde ;Lubrotec; Marca Brindes; Maxlan; Metal Rezende; Metalcoat; Metasil ; MKS; MRS (GrupoTechnocut); Nanncy Confecções; Nessim; Polivisor; Print Line; PSM Maquinas; Rekimann Empilhadeiras; Salazart; Seriprint; SEW; Shopstar; Still Empilhadeiras; Tech Filter; Unexfort; Unilever; VM Assessoria em Vigilância Sanitária, Vmarc e Yanmar.