da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas dá continuidade ao trabalho de reformulação do trânsito para melhorar as condições de tráfego em pontos em que a circulação de veículos é maior. Na segunda-feira (24) funcionários da pasta trabalharam na rua João Batista Nunes Beccari, Rua 7 do Jardim Morada do Sol, que sofreu alteração na direção do trânsito em duas quadras. O trecho que vai da rua Jacob Lyra até a rua Francisco de Paula Cabral Vasconcelos ficou de mão única.
Na semana passada, a Secretaria também mudou a direção de trânsito da rua Sebastião Nicolau, na Vila Nossa Senhora Aparecida. A rua ficou de mão única no sentido Parque Ecológico à avenida Presidente Kennedy.
Só no mês de junho, sete ruas tiveram mudanças na direção do trânsito, sendo algumas em toda a extensão da via, outras apenas nos trechos mais críticos. As primeiras vias que tiveram mudanças foram no Jardim Califórnia: rua Lídia Stein Batisti, que ficou de mão única nas duas quadras que seguem para a avenida Francisco de Paula Leite, e Walter Pimentel, que ficou com a direção de trânsito no sentido da Rua dos Indaiás, em toda a sua extensão.
A rua Augusta Stefen, no Jardim Morumbi, ficou com trânsito de mão única para quem vem da Emeb Profª Renata Guimarães Brandão Anadão e segue no sentido ao Conjunto Residencial Mirim. Na rua Guilherme de Campos, no Jardim do Vale, a mão única ficou no sentido avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.
Também ficou de mão única a via em frente ao Ponto Azul, onde funcionava o antigo leito da FEPASA, cuja direção do trânsito ficou no sentido Indaiatuba Clube.
Neste ano a Secretaria de Obras também mudou a direção de trânsito e tornou de mão única trechos das ruas de acesso a 15 escolas da Rede Municipal de Ensino. O trabalho tem por objetivo oferecer mais segurança no embarque e desembarque de estudantes.