Prefeito recebe visita das quatro novas aspirantes do Batalhão da PM

1/7/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), recepcionou na sexta-feira (28) em seu gabinete as quatro Aspirantes a Oficial femininas da Polícia Militar, Laís, Maísa Priscila e Jungla. Elas estiveram acompanhadas do Comandante da PM de Indaiatuba o Capitão Jesus André Alves. As policiais vão comandar operações na área do 47º Batalhão da PM, no qual Indaiatuba está inserida.
 
As Aspirantes a Oficial concluíram a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, curso de ensino superior, no dia 15 de junho, após um rigoroso processo de seleção, por meio de diversas etapas de testes, das quais mais notoriamente o vestibular da Fuvest e, agora, passam a exercer a atividade operacional prática, objetivando a ampliação dos conhecimentos adquiridos. O chefe de Gabinete e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto acompanhou a apresentação.
 
Com uma doutrina curricular que ultrapassa 6.200 horas/aula, a Academia busca, por meio de variadas técnicas de ensino, aliadas as mais diversas metodologias de aprendizagem, formar pessoas capazes de exercerem de maneira profissional, íntegra, eficiente, legal, ética e moral as funções advindas da carreira de Oficial da Polícia Militar, as quais vão ao encontro com a ideologia de suprir as necessidades sociais e resguardar o interesse público de manutenção da ordem pública. Com a sua formação, passam a integrar o Quadro de Oficiais, tornando-se detentoras do Título de Bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
 
De acordo com o Capitão, as Aspirantes a Oficial irão desenvolver o estágio operacional em complemento à formação acadêmica, para o desempenho das funções de Oficial da Polícia Militar. “Elas irão acompanhar o efetivo operacional, em todos os turnos de serviço, proporcionando o suporte e gerenciamento das ocorrências, desempenhando ações de prevenção de delitos junto à população, visando a prestação do serviço público com excelência e qualidade, protegendo as pessoas”, ressalta o capitão Jesus.

Compartilhe no Whatsapp