Prefeitura inicia obras para instalar novo semáforo em frente à Fiec

31/7/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria de Obras e Vias Públicas e a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciaram, terça-feira (30), mais uma obra para melhorar o trânsito da cidade. Trata-se da instalação de um novo semáforo na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal Direita), desta vez na confluência com a rua Ivan Roberto Canavezi, no Jardim Regina, em frente à unidade I da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). No local também será construído um recuo para o embarque e desembarque de ônibus. A previsão é de que o semáforo entre em funcionamento no início da próxima semana.
 
O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, informou que o novo sistema semafórico resolverá o problema dos condutores de veículos que saem do Jardim Regina, pela rua Ivan Roberto Canavezi, e que encontram muita dificuldade de entrar na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.
 
Selone acrescentou que há algum tempo estava em estudo uma solução para o problema de trânsito nesse ponto da cidade. “Em horário de pico, na entrada e saída da Fiec, não há escoamento de veículos para quem vêem do Jardim Regina, o que torna esse trecho da Marginal bastante perigoso para os condutores de veículos e também para os pedestres”, explica. “O semáforo ordenará o trânsito e resolverá o problema, inclusive da travessia de pedestres”, resume.
 
Ainda pensando na segurança dos pedestres, está em construção no trecho uma baia para o estacionamento dos ônibus, o que facilitará o embarque e desembarque de estudantes. “A baia terá capacidade para seis ônibus”, completa.
 
A obra também incluirá o recapeamento de um trecho de aproximadamente 200 metros e um reforço na sinalização de trânsito vertical e horizontal do local.
 
O Departamento de Trânsito estuda se o sistema semafórico no cruzamento da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com a rua Miguel Domingues será mantido sincronizado com o novo semáforo, como funcionará na fase de teste, ou se vai ser desativado.

Compartilhe no Whatsapp