da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, estiveram reunidos com a gerência da CPFL Piratininga na manhã de segunda-feira (05), para cobrar mais agilidade nos serviços prestados ao município. Durante o encontro, a empresa se comprometeu em iniciar na terça-feira (05), o trabalho de substituição de mais de mil lâmpadas queimadas nas ruas da cidade. O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito.
Participaram da reunião, o gerente regional de serviços de rede da CPFL, César Derri; o gerente de poder público, Rogério Moura; o gerente de relacionamento Devanir Mantoani; o gerente de serviços de campo, Luis Carlos Moreira; e o engenheiro Daniel Devidério.
O prefeito entregou ao grupo, um levantamento de todos os pontos apagados em postes de vias públicas, para que a CPFL agilize o trabalho de substituição das lâmpadas.
Além da resposta positiva com relação ao serviço de substituição de lâmpadas queimadas, o gerente regional da empresa ainda anunciou investimentos em torno de R$ 16 milhões na cidade para os próximos anos. Entre os projetos estão a construção de uma nova subestação de energia na região do bairro Pimenta.
Responsabilidade
Conforme resolução 410/10 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a partir de dia 31 de janeiro de 2014, as prefeituras passam a responder pela operação da iluminação pública e pela manutenção. À concessionária caberá apenas o fornecimento de energia.
A medida transfere para os municípios a responsabilidade dos ativos de sistema de iluminação que contempla as lâmpadas, luminárias, reatores, relés, condutores e braços de iluminação pública.
De acordo com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a medida da Aneel irá aumentar em média 28% a despesa anual dos municípios.