Semáforo da rua Ademar de Barros não será acionado por pedestres

8/8/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O semáforo instalado na rua Ademar de Barros, em frente ao Ponto Azul, não terá o sistema que permite o acionamento por pedestres, como o que foi instalado na rua Tuiuti, e que já está em funcionamento. Conforme informou a Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas o equipamento seguirá o modelo comum para veículos, que controla o fluxo de veículos e permite a travessia de pedestres com segurança. A previsão é de que o semáforo entre em operação no final de semana.
 
O Departamento de Trânsito, após um teste no local, optou pela mudança no projeto inicial de instalar um semáforo de pedestres para evitar problemas em horários de pico, quando o equipamento seria acionado com mais freqüência e poderia comprometer o trânsito na via, que já possui um semáforo no cruzamento com a rua Padre Bento Pacheco, há três quadras do local. O semáforo de veículos permitirá que os tempos sejam sincronizados de forma a ordenar melhor o fluxo de veículos, o que não seria possível com o acionamento feito por pedestres.
 
Tanto a Tuiuti como a Ademar atendem um volume muito grande de veículos o que dificulta e compromete a segurança na travessia de pedestres, principalmente nas proximidades do Ponto Azul, por isso a necessidade de equipamentos que ordenem o trânsito.
 
Nesta semana a Prefeitura desativou as lombadas localizadas antes dos semáforos instalados nas ruas Tuiuti e Ademar de Barros, cuja função era justamente a de provocar a redução da velocidade dos veículos e facilitar a travessia de pedestres.

Compartilhe no Whatsapp