da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) irá entrar com a competente ação judicial para ressarcimento dos prejuízos causados à autarquia pela América Latina Logística (ALL), em razão da empresa ter provocado, dia 7/8/2013, a ruptura da adutora que transporta água bruta do Ribeirão Piraí para a Estação de Tratamento de Água (ETA III), no Bairro Pimenta.
Os técnicos do Saae estão realizando um levantamento rigoroso para definir o valor a ser ressarcido.
A avaria causada na adutora do Saae, pela ALL, ocorreu dia 7/8, em um dos trechos próximos à ETA III, onde a linha férrea está sendo duplicada, interrompendo a captação de água bruta.
O reparo do vazamento foi realizado pelo Saae no mesmo dia, porém, o sistema ao entrar novamente em operação ocasionou a ruptura da adutora de água tratada que, saindo da ETA III, abastece os reservatórios.
Os funcionários da autarquia amanheceram o dia trabalhando para consertar a ruptura na adutora de água tratada, para reestabelecer o abastecimento ainda hoje.
A superintendência do Saae lastima profundamente os transtornos ocasionados à população, ressalvando que a origem do desabastecimento de praticamente toda a zona sul de Indaiatuba foi ocasionado pela imprudência da América Latina Logística, alvo de competente ação judicial.
Foto 1 - Adutora de água bruta rompida pela América Latina Logística
Foto 2 - Conserto da adutora de água tratada próximo à ETA III
Foto 3 - Conserto da adutora de água tratada próximo à ETA III