da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Conselho Municipal de Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou quarta-feira (28) na Câmara Municipal a terceira reunião do novo colegiado, com os membros e a diretoria eleitos para o triênio 2013/2016, na Câmara Municipal. Foi aprovado pelos conselheiros um termo aditivo de aproximadamente R$ 21.280,00 ao mês no contrato Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá (IRPSI), que corresponde ao déficit mensal apresentado, conforme demonstração feita pelos dirigentes da entidade.
Também houve a deliberação, pelos integrantes do Conselho de Saúde, da renovação do contrato com o Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva), por mais cinco anos. No primeiro caso a Prefeitura deverá enviar nos próximos dias projeto de Lei para aprovação dos vereadores que trata do assunto. Já no caso da segunda instituição, a Secretaria da Saúde estará realizando a tramitação interna para concretização do ato.
Também foi criada e aprovada a Comissão Gestora Local de Saúde Mental e Reabilitação, com os seguintes integrantes: André Luiz Guimarães, Tiago Gomes da Silva, Mario Rodrigues Ramos e Mario Jacintho da Silva. Técnicos Convidados: Monica Pimenta dos Santos, Marina de Melo Barbosa, Mariane Trioto B de Lima, Maira G. B de Menezes, Kelly C. Pazini, Eliana Quilici, Erika Tatiane C dos Santos, Williany Lika A. Inoue, Eliane Mendonça, Catarina Losano, Dirce Juliato, Milva Escolfaro, Maria de Fatima Raimundo, Estefania Vieira P. de Morais e Claudia Rezende F. Rodrigues.
A próxima reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde está agendada para o dia 25 de setembro, às 8h30, na Câmara Municipal, e é aberta a todos os interessados.