da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) iniciou pelo loteamento Colinas II a execução da adutora que irá interligar o novo reservatório que está sendo construído no Bairro Mato Dentro, de 5 milhões de litros, à Estação Elevatória de Água Tratada do reservatório de 6,3 milhões de litros do Complexo II Vila Avaí.
A adutora de 450 mm, de PRFV (poliester reforçado com fibra de vidro), terá 4 km de extensão, e é uma das cinco novas adutoras que interligarão a Estação Elevatória de Água Tratada a vários outros reservatórios, beneficiando o abastecimento de água da cidade como um todo.
De acordo com o prefeito Reinaldo Nogueira, os investimentos do Saae na construção de novos reservatórios “são fundamentais para garantir que todas as regiões da cidade tenham garantia de pleno abastecimento de água”.
Para o superintendente do Saae, engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, “tão importante quanto trabalhar para ter acesso às novas fontes de captação de água bruta é ampliar o sistema de reservação do município”.
“Estamos também investindo em tecnologia de ponta para que o controle on line do volume dos reservatórios, feito pelo CCO (Centro de Controle de Operações), do Saae, na Vila Avaí, opere de forma inteligente, ligando e desligando as bombas somente quando for estritamente necessário, proporcionando grande economia de energia elétrica”, esclarece o superintendente.