Prefeitura localiza embalagens de detergente cheias no Córrego Barnabé

23/9/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Dois frascos cheios de detergente foram localizados boiando no Córrego do Barnabé, no Parque Ecológico, próximo ao Clube XVI de Janeiro, na manhã de quinta-feira (19). Os produtos ocasionaram o aparecimento de espuma. O autor do vandalismo, que prejudica o meio ambiente, ainda é desconhecido.
 
A cena foi flagrada pelo fotógrafo da Prefeitura, Eliandro Figueira, que registrou o fato. O superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), o engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar condenou o ato.
 
“Pessoas inescrupulosas estão agindo para causar danos ao meio ambiente. Esse é um ato criminoso que degrada o córrego, prejudica a fauna, a flora, e a população, pois o Saae capta água desse manancial para abastecimento público”, explica.
 
Gaspar solicitou colaboração para que atitudes como essa sejam denunciadas. “Só nos resta apelar para que o responsável por esse vandalismo se conscientize do dano que está causando, e não repita esse crime. Solicitamos a quem presenciar um ato semelhante que denuncie pelo 0800 77 22 195. O serviço de atendimento do Saae funciona 24 horas de plantão, todos os dias da semana”, informa.
 
O superintendente esclareceu que atos como esse só pioram a situação em tempos de seca. “Nesta época de estiagem, com muitos dias sem chuva, as pessoas continuam a lavar calçadas e veículos; a água com sabão escorre pela sarjeta, seca nas galerias pluviais e, quando chove, é levada para dentro dos córregos e rios, provocando espuma”, esclarece.

 

Compartilhe no Whatsapp