da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) participou no final da tarde de terça-feira (02) do sorteio das famílias do Vitória Régia para a escolha do apartamento. A primeira etapa foi com 100 famílias que se reuniram no auditório da Prefeitura junto com o secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan, representantes da empresa MZM Construtora e da Caixa Econômica Federal.
Esteve presente o vereador da Câmara de Indaiatuba, Gervasio Aparecido da Silva; o engenheiro responsável do Vitória Régia da MZM Construtora, Carlos Kagamihata; o engenheiro responsável da MZM, Alexandre Scandiuzzi; o diretor operacional da Mobb Consultoria , Rodrigo Scivittaro; a diretora-presidente da Cooperativa Habitacional de Indaiatuba, Maria Cecília da Silva Paiva; o supervisor de filial representante caixa Gidur-Campinas; o gerente Caixa de pessoa jurídica pública, Carlos Salles.
O secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan, deu as boas vindas às famílias e iniciou o evento. “Essa é uma reunião de trabalho onde o já fizemos as escolhas das famílias e hoje dando mais um passo, faremos o sorteio das 100 primeiras famílias aprovadas para escolherem seus imóveis. Trouxemos todos os envolvidos nesta etapa para orientar e tirar as dúvidas de cada um. Sabemos da ansiedade de vocês em ter a casa própria, são muitas lutas pelo caminho e hoje é um grande passo em direção a chave do apartamento e a realização de um sonho”, ressalta Furlan.
O engenheiro responsável do Vitória Régia da MZM Construtora, Carlos Kagamihata, mostrou a planta dos blocos e fez uma breve apresentação do imóvel. Na sequência o diretor operacional da Mobb Consultoria , Rodrigo Scivittaro parabenizou as primeiras famílias que escolheram os apartamentos. “Um ano atrás viemos falar do projeto e hoje estamos entrando na fase final. Já fizemos diversas entrevistas e fechamos a primeira demanda. A escolha de hoje irá gerar um número de contrato e depois faltara a finalização por uma gestora de Campinas”, explica Scivittaro.
A diretora-presidente da Cooperativa Habitacional, Maria Cecília da Silva Paiva, igualmente parabenizou as famílias pela conquista. “Hoje é um dia muito importante para todos. Pois vocês correram atrás deste sonho que foi aliado ao esforço do prefeito Reinaldo Nogueira e agora vocês estão prestes a ter a chave da casa nova”, diz Maria Cecília.
O vereador da Câmara de Indaiatuba, Gervasio Aparecido da Silva, falou sobre o inicio do projeto. “Quando iniciamos esta ação teve um bom tempo de espera e muitas não acreditaram que ia acontecer, mas hoje todos estão aqui muito perto de pegar a chave e fico feliz de ter participado do sonho de todos vocês em ter a casa própria“, comenta.
O prefeito Reinaldo Nogueira, explanou sobre os projetos da administração municipal. “Não é fácil conquistar as coisas, precisamos de muito esforço e trabalho e a família bem constituída é a base para todas as conquistas. Temos a prioridade habitacional e para cumprir com essa prioridade também não é fácil pra a Prefeitura. Ao redor dessa área já temos escola, creche, comércio e toda infraestrutura necessária. Temos o projeto de um anel viário que via ligar o Jardim dos Colibris até o condomínio Xanadu, que depois será estendido até a estrada que liga Indaiatuba a Cardeal. Ali perto também terá o novo distrito industrial levando o emprego perto de vocês. Trabalhamos pensando na qualidade de vida da população, por isso hoje temos mais de 50 obras em todos os seguimentos, saúde, educação, esporte, social e temos orgulho disso, de poder proporcionar tantas melhorias para todo município”, salienta Nogueira.
O prefeito sorteou as primeiras três famílias para escolher o imóvel. O condomínio Vitória Régia será localizado na avenida Josué Ferreira da Silva, 13, Jardim dos Colibris. Serão 296 apartamentos divididos em 22 blocos, tendo blocos com quatro imóveis por andar e outros dois imóveis por andar. Todos terão 45,02 metros quadrados e terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra será iniciada após a assinatura dos 296 apartamentos.