Walmart entrevista pessoas com deficiência cadastradas na Prefeitura

10/10/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do ‘Projeto de Inclusão ao Mercado de Trabalho’ desenvolvido pelo Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu na terça-feira (10) junto com o a empresa Walmart entrevistas de emprego para as pessoas com deficiências cadastradas no projeto. Foram 18 entrevistados. Desses, dois já foram contratados e quatro pessoas estão aguardando o encaixe.
 
O projeto que foi reformulado no ano passado têm 190 cadastros e 26 pessoas arrumaram uma colocação no mercado de trabalho por meio do projeto. O cadastro é feito pelo site da Prefeitura [www.indaiatuba.sp.gov.br]; pessoalmente no endereço Rua da Caixa D’Água, 162, Bairro Santa Cruz ou pelo telefone 3875-2816.
 
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, Alzira Ribeiro da Silva, primeiramente é feito o cadastro para formação do banco de dados e a avaliação do perfil. “Analisamos o perfil das vagas da empresa e encaminhamos para a mesma. Também fazemos grupos para orientações dos candidatos, postura, preparação e, relacionamento interpessoal. Se necessário encaminhamos para cursos de aperfeiçoamento”, explica Alzira e continua “Além dessas analises fazemos o trabalho de sensibilização das famílias e o acompanhamento das pessoas contratadas por seis meses”, diz.
 
O objetivo do projeto é promover o acesso da pessoa com deficiência ao ambiente produtivo, visando à inclusão no mercado de trabalho, autonomia e melhora da autoestima garantindo os direitos de cidadania e o cumprimento da Lei de Cotas nº 8.213/91.
 
As áreas com mais contratações são: administrativa, recepção, produção, empacotadores e caixas de supermercados. “Muitas empresas nos procuram para que encaminhemos as pessoas cadastradas. Esse projeto é importante para Indaiatuba principalmente por promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, garantindo o direito ao trabalho, e proporcionando as oportunidades de desenvolvimento profissional”, finaliza Alzira.

Compartilhe no Whatsapp