Prefeito vistoria obras da barragem do Capivari-Mirim

11/10/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), em companhia do superintendente do Saae, engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, vistoriou na sexta-feira (11) as obras de construção da Barragem do Rio Capivari-Mirim.
 
O advogado e ex-presidente da Câmara, Carlos Olímpio Pires da Cunha, que na primeira administração de Nogueira (1997-2000) integrou seu secretariado, também visitou o canteiro de obras, que se encontra em ritmo acelerado, e deve ser concluída em 2015.
 
Ocupando uma área de 1,3 milhão de m2, com um espelho d´água de 411 mil m2, a barragem terá 245 metros de comprimento, 6 metros de largura e 23 metros de altura.
 
Além de regularizar a vasão do Rio Capivari-Mirim em 316 litros por segundo, irá criar uma reserva de água de 880 milhões de litros, garantindo o abastecimento de Indaiatuba durante o ano todo.
 
Na avaliação do prefeito, a represa é uma das realizações mais importantes de suas quatro administrações, e irá marcar para sempre a história da cidade, beneficiando a atual e futura gerações.
 
“É uma obra estratégica para garantir que Indaiatuba se desenvolva de forma sustentável, e para que isso aconteça ao longo dos anos garantir o abastecimento de água, é imprescindível”, afirma o prefeito.
 
O superintende do Saae destacou que a população será também beneficiada com a transformação do local em um novo e magnífico parque ecológico, cuja área total equivale a 72% do Parque Ecológico hoje existente nas margens do Córrego do Barnabé.
 
“No entorno do espelho d´água iremos plantar mais de 100 mil árvores, repondo a mata ciliar, e criando uma infraestrutura de acesso que respeite as características do local”, informa o superintendente.
 
No final da visita, o advogado Carlos Olímpio declarou que “todo indaiatubano deve sentir orgulho de poder contar com uma obra dessa magnitude, que engrandece a cidade”, parabenizando Reinaldo e Gaspar pelo empreendimento.

Compartilhe no Whatsapp