da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Cultura proporcionou uma noite especial aos professores da Rede Municipal em comemoração ao Dia do Professor, lembrado em 15 de outubro. Os docentes municipais puderam prestigiar a peça teatral ‘Azul Resplendor’ protagonizada por Eva Wilma. Antes da apresentação foi oferecido em parceria com a Nutriplus um coquetel. Cerca de 500 professores participaram do evento.
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB; o vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro (PTB), junto com a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti marcaram presença. A secretária da pasta deu abertura ao evento parabenizando todos os professores. “É uma alegria estar aqui comemorando nosso dia é muito bom ver vocês professores aqui que aceitaram o convite para uma noite cultural. Obrigada pelo trabalho de cada professor nas escolas que oferecem atenção e carinho para cada aluno. Somos privilegiados por ensinar, educar, continuar a estudar e sempre aprender. Temos em nossa cidade a preocupação com a educação. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação, pois tudo o que acontece tem uma equipe envolvida e comprometida com a educação”, diz Rita.
O prefeito, Reinaldo Nogueira, deu enfoque na importância do professor na formação das pessoas. “Quero parabenizar a todos os professores pelo dia especial, pois essa profissão é especial. Todo mundo tem boas lembranças de um bom professor que passou em nossas vidas o bom educador passa conhecimentos sobre a vida. As coisas ficam cada vez mais difíceis e na área de educação existe mais dificuldade na sala de aula, pois não há mais aquela educação de berço como antes e com o passar dos anos temos que ampliar cada vez mais o atendimento social e proporcionar a mudança do ser humano. Vocês professores fazem parte dessa transformação. Para nós do governo é uma satisfação estar entre as melhores cidades do país em educação, pois buscamos cada vez mais inovações visando ampliar a qualidade e proporcionar um futuro melhor para essa população”, notou Reinaldo Nogueira.
AZUL RESPLENDOR
É uma homenagem ao mundo do Teatro. A peça trata das relações complexas que se estabelecem entre os artistas durante a criação de um espetáculo: os jogos de poder, os afetos, as ambições, as frustrações, etc. A obra abre aos espectadores as entranhas do Teatro, o que realmente acontece no mundo dos bastidores. As pessoas sempre querem saber o que se passa fora dos holofotes e o texto é pródigo na revelação dessa “intimidade” de camarim. Em uma época de culto às celebridades, AZUL RESPLENDOR trata de maneira crítica e bem humorada o ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas.
O projeto de montagem conta com outro grande trunfo para a realização desta homenagem aos palcos: Eva Wilma, uma das maiores atrizes brasileiras, completará, em 2013, seus 60 anos de carreira e 80 de vida. AZUL RESPLENDOR é a obra perfeita para esta celebração, pois expõe com clareza e ironia a batalha “titânica” dos artistas para atingir o “Olimpo” da profissão.
Também faz parte do elenco: Pedro Paulo Rangel; Dalton Vigh; Luciana Borghi; Lu Brites; Paula Picarelli; Felipe Guerra. Com autoria de Eduardo Adrianzén e direção de Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas.