Natação de base de Indaiatuba conquista índices e medalhas em Torneio da Federação

22/10/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A equipe de natação de base de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, se destacou no Torneio Regional da 2ª Delegacia – Infantil a Sênior da Federação Aquática Paulista. Foi a estreia do grupo em competições da Federação, com disputas realizadas no último dia 19 na cidade de Limeira. Além de alcançar vitórias nadando contra os alguns dos melhores atletas da região, todos os indaiatubanos baixaram suas melhores marcas, sendo que Thiago Fonseca Brollo conseguiu índice para o Paulista e para o Brasileiro, e Victor Xavier Barbosa Lima para o Paulista. Confira as medalhas da equipe:
 
Categoria Infantil I (nascidos em 2000)
 
Thiago Fonseca Brollo – medalha de ouro nos 50m livre e medalha de prata nos 100m livre.
 
Victor Xavier B. Lima – medalha de bronze nos 200m medley e nos 200m peito.
 
Samara Ferreira da Cruz – medalha de bronze nos 200m costas e nos 400m medley.
 
Também participaram da competição na categoria Infantil I Giovanna C. Betto Finardi, Amanda Caroline Ricardo e Diego Borges, e na categoria Infantil II, Aline M. Tanaka, Beatriz Vieira, Nathalia Kimberly e Izabella Martins Diniz.
 
O próximo desafio do grupo acontece no próximo final de semana. No sábado, 26, acontece a estreia da categoria Petiz nas provas da Federação no Torneio Regional Pré-Mirim à Petiz II, em Itu. Já no domingo (27) Indaiatuba será representada por 47 atletas em cinco categorias em mais uma etapa do Circuito ARN, em Vinhedo. A coordenação é da professora Rosana Ono.
 
Natação PCD sobe ao pódio na Argentina
 
Três atletas da equipe de natação PCD de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, subiram ao pódio nos Jogos Juvenis Panamericanos, realizados de 16 a 20 de outubro em Buenos Aires, Argentina. Brenda Lia trouxe a medalha de bronze nos 50m livre e medalha de prata nos 100m peito. Beatriz Zuzi conquistou cinco medalhas de prata em cinco provas disputadas. Lucas Lamente, além de alcançar seis medalhas de ouro e uma de prata, registrou um tempo que o posiciona em 13º lugar no ranking internacional da categoria. “Mesmo o atleta sendo juvenil, com a evolução técnica desde o 1º ano o atleta já figura entre os melhores do mundo na prova de costas e 200m medley, e pulou de sexto melhor atleta do Brasil em 2006 para Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano e Campeão no Mundial Júnior”, destaca o treinador Antonio Luiz Candido.

Compartilhe no Whatsapp