Prefeito e secretário de Urbanismo anunciam novidades sobre Parada de Natal

21/11/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Parada de Natal foi um dos assuntos abordados pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone, durante coletiva à imprensa realizada quarta-feira, no Gabinete. O evento será realizado no dia 7 de dezembro no Centro, na rua Quinze de Novembro, e no dia 14, na Cecap, avenida Francisco de Paula Leite. Nos dois dias o desfile de Natal terá início às 20h. Em caso de chuva, a Parada passará para o dia seguinte, ou seja, dia 8 no Centro e dia 15, na Cecap.
 
Selone explicou que na rua Quinze, a concentração dos carros e dos integrantes será entre a rua Humaitá e Vinte e Quatro de Maio, e a dispersão será na rua Siqueira Campos. Na avenida Francisco de Paula Leite, a concentração será no final do Boulevard da Cecap, na avenida Toshiro Takahara, e a dispersão no início do Boulevard, na rua Nagib Ibrain. “Estamos trabalhando para fazer com que o desfile comece no horário, conforme determinação do prefeito, até porque o evento envolve muitas crianças. A previsão é que o desfile tenha duração de uma hora”, avisa o secretário.
 
Como aconteceu em 2012, a realização do evento mais uma vez contará com as parcerias das secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente, de Obras e Vias Públicas, Cultura, Educação, Esporte e Governo. Entre os parceiros também estão o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), além da participação de alunos da Academia Em Cena e do Colégio Candelária.
 
Este ano, a Prefeitura espera um público ainda maior que o do ano passado, que foi superior a 30 mil na rua Quinze de Novembro, e próximo de 40 mil, na Paula Leite.
 
Mais de 600 pessoas deverão integrar o desfile e outras 100 trabalharão no apoio. Além de reaproveitar os materiais utilizados em 2012, algumas novidades estão sendo preparadas para 2013. Os carros decorados utilizados na Parada do ano passado serão repaginados e, segundo Selone, três outros carros estão sendo preparados para 2013. A proposta é a mesma, de levar para o desfile o lado religioso da festa, os presentes e os motivos clássicos do Natal, como os pinheiros iluminados, bonecos de neve e o Papai Noel.
 
A grande novidade da Parada será uma árvore de Natal metálica “enfeitada” por um coral de crianças.
 
Também participaram da coletiva a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, que falou sobre a pesquisa de trânsito realizada por estudantes da Rede Municipal de Ensino, e o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Nilson Alcides Gaspar, que falou sobre o lançamento do PCM (Plano Comunitário de Melhorias) da rede de água e esgoto na região de Itaici.
 
Decoração
 
A Prefeitura de Indaiatuba já iniciou a instalação da decoração de Natal nas ruas, avenidas e praças. Os trabalhos já foram concluídos na avenida Ário Barnabé e a equipe da Secretaria de Obras trabalha nesta semana na avenida Francisco de Paula Leite. A previsão é de que as luzes sejam ligadas na primeira semana de dezembro.
 
A decoração em frente à Prefeitura também terá novidades este ano com duas árvores de Natal, uma de 12 e outra de 10 metros de altura. Será montado um presépio em tamanho natural e um jardim de inverno temático.
 
A iluminação de rua permanecerá na Vinte e Quatro de Maio (entre a avenida Vargas e a Candelária), 15 de Novembro (entre a Vinte e Quatro e a Sete de Setembro), Candelária (entre Sete de Setembro e Vinte e Quatro de Maio), avenida Francisco de Paula Leite (em frente à Cecap) e em toda a extensão da avenida Ário Barnabé.
 
O Parque Temático também será iluminado para as festas de fim de ano, assim como as praças Prudente de Moraes e Dom Pedro, e a antiga rotatória do Objetivo. Após os desfiles, a praça Prudente de Moraes receberá o carro do Trenó e a praça Dom Pedro, o carro da Fábrica do Papai Noel.
 
Para evitar acidentes, os pais não devem colocar os filhos nos enfeites para tirar fotos, porque são montados com estrutura de ferro coberta com isopor, que é um material fácil de quebrar e machucar as crianças. Além disso, existe o risco de choque elétrico, por conta da iluminação.

Compartilhe no Whatsapp