da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou na manhã de segunda-feira (25) o Encontro com a Rede Sócio Assistencial do município. O evento contou com a participação dos técnicos da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Karina Sabedot (psicóloga especialista em Desenvolvimento Social) e José Adriano Martins Ramos (agente de Desenvolvimento Social). O objetivo foi a abordagem sobre o tema Assistência Social e a Rede Sócio Assistencial com a intersetorialização entre as Secretarias para um melhor atendimento ao usuário.
Esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); o secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan; a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti e a presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Enides Nogueira Lopes Cruz.
O secretário da Família e do Bem Estar Social, deu boas vindas aos presentes. Cerca de 130 pessoas de diversas Secretarias Municipais participaram do evento. “É uma honra receber a cada um para tratar sobre o atendimento social. Nosso objetivo é formar grupos de trabalho para formular projetos intersetorializados entre as Secretarias, para aproveitar o que cada um tem de melhor para oferecer e assim melhorar o atendimento como um todo”, relata Furlan.
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, fez uso da palavra na sequência. “Qualquer tipo de palestra e conhecimento usamos na nossa vida. Quero agradecer o trabalho das assistentes sociais que precisam de um controle emocional para cumprir a tarefa. É muito importante sempre nos capacitarmos e buscar a competência para o dia a dia”, sublinha Nogueira.
O agente de Desenvolvimento Social, José Adriano Martins Ramos, deu início a palestra. “É uma grande satisfação ter a possibilidade de estar aqui com essa diversidade de público. É extremamente rico essa troca de experiência. Um ponto fundamental é a especificação das políticas de Assistência Social e a perspectiva do trabalho em Rede”, comenta. Os assuntos foram explanados por Ramos que em seguida passou a palavra para Karina Sabedot que complementou as informações e abordou os direitos sociais e os Serviços de Proteção Social Básica.