da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Obras e Vias Públicas já concluiu a instalação da tubulação que compõe a rede mestre da nova galeria de águas pluviais que atenderá trecho da rua Padre Bento Pacheco, localizado na Vila Vitória. Funcionários da Secretaria trabalham agora na instalação das bocas de lobo que serão interligadas com a galeria. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos em três semanas.
Iniciada em outubro, a obra compreende o trecho entre as ruas José Escodro e Eletro Trivisioli, à direita, e Tiradentes, à esquerda, na divisa do Parque Boa Esperança e Vila Vitória. O objetivo é resolver um problema de alagamento das ruas em períodos de chuvas intensas. Por se tratar de uma obra complexa, a previsão de conclusão é de aproximadamente três meses.
As escavações começaram pela rua Tiradentes da rua Domingos Genaro Neto até a Padre Bento, na confluência com a rua Eletro Trivisioli, de onde a equipe seguiu para a Alfredo Villanova, onde também foi instalada nova tubulação na quadra até a rua Onze de Junho. Na sequência, os trabalhos seguiram pela Padre Bento até o cruzamento com a rua José Escodro. No total, a nova galeria compreende um trecho de aproximadamente 500 metros.
O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, explicou que apesar das intervenções no trecho que são inevitáveis, a obra é necessária porque a rede antiga já não comporta o volume de água quando ocorrem chuvas fortes. “Mantivemos a rede antiga e estamos fazendo um reforço com a rede nova, o que vai resolver o problema de acúmulo de água naquela região. Como é uma obra bastante complexa, não temos como evitar possíveis interferências nas redes de água e esgoto e, principalmente no trânsito”, completa.