Sessão solene na Câmara marca aniversário da cidade e homenageia cidadãos

10/12/2013 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Sessão solene realizada nesta segunda (09) na Câmara Municipal marcou os 183 anos de Indaiatuba, com a presença do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), do vice-prefeito Dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB), o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira, dos secretários municipais, vereadores, o superintendente do Saae Nilson Alcides Gaspar, o superintendente da Fundação Pró-Memória Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, representando o presidente Antônio Reginaldo Geiss, e Eliane Geiss, representando o superintendente da Fiec João Martini Neto, além de demais autoridades e entidades. Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Indaiatuba, duas cerimônias comemorativas destacaram o município e a contribuição do trabalho e dedicação de seus moradores para seu progresso.
 
Na primeira sessão, a Prefeitura outorgou a medalha João Tibiriçá Piratininga a Rosa Metzger dos Santos. Criada em 1984 pela Fundação Pró-Memória com o objetivo de homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município, é a maior comenda da municipalidade. Fundadora e atualmente gestora do Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Dona Rosa também foi coordenadora pedagógica da Apae de Indaiatuba por seis anos.
 
Na sequência, a Administração Municipal homenageou os funcionários padrão eleitos em 2013. Durante o mês de novembro cada secretaria municipal indicou um candidato ao prêmio e uma comissão formada por três pessoas selecionadas pelo Departamento de Recursos Humanos foi responsável por escolher o vencedor. No Saae e na Fiec, os vencedores foram eleitos por voto direto. Helena Ventura da Silva, funcionária da Secretaria Municipal de Administração, moradora de Indaiatuba há 26 anos e servidora pública desde 1998, foi apontada como funcionária padrão da Prefeitura. Cintia Arcanjo de Morais Oliveira, assistente de administração e serviços públicos, foi eleita pelos colegas da Fiec a funcionária padrão da fundação. Em complemento, Claudionor Batista levou o título pelo Saae, onde ingressou em 1977 como encanador, função que ocupa até hoje.
 
“É com grande alegria e satisfação que parabenizo a todos os homenageados nesta sessão solene”, ressalta o prefeito Reinaldo Nogueira. “Quem é de Indaiatuba viu como a cidade cresceu nos últimos anos, com qualidade e sustentabilidade, o que é um orgulho para nós. Cada uma destas pessoas que destacamos hoje deu sua contribuição em ações que trouxeram desenvolvimento ao município. Dona Rosa fez desde lá trás um trabalho magnífico com as crianças especiais, que sabemos que não é fácil. Dona Helena certamente faz parte da história da Prefeitura. Já a Cintia, podemos perceber pela sua trajetória sua determinação e dedicação. E o Claudionor – que provavelmente é a única pessoa que sabe mexer com taipa em Indaiatuba e está inclusive nos ajudando na reforma do Casarão – está também de parabéns pelos serviços prestados em uma autarquia que provavelmente é uma das mais eficientes do país. Gostaria de agradecer e parabenizar a todos pelo empenho em colaborar com o progresso de nossa cidade”, finalizou.
 
A sessão comemorativa realizada em seguida pela Câmara Municipal teve como finalidade a entrega de títulos honoríficos de Cidadão Indaiatubano e Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio, este último conferido a cidadãos nascidos em Indaiatuba e que se destacam em suas atribuições perante a sociedade. Em 2013 o mérito foi concedido ao tenente coronel reformado da Polícia Militar Fernando Carlos Civolani, em indicação do vereador Maurício Baroni validada pela Fundação Pró-Memória e pela Câmara Municipal. Em sua justificativa, o vereador ressaltou que, além de se dedicar à carreira militar, o tenente major Fernando também foi sempre proativo em auxiliar àqueles que mais precisam, colaborando com a Apae e o Educandário Deus e a Natureza, entre outros. Apontou ainda seu orgulho de ser de Indaiatuba e a iniciativa de levar o nome da cidade aonde quer que vá.
 
O título honorífico de Cidadão Indaiatubano, criado pela Câmara Municipal para homenagear aqueles que devotam suas ações à comunidade onde vivem, mas que por razões alheias a sua vontade não nasceram em Indaiatuba, foram concedidos este ano a cinco selecionados. A empresária Lucimara Aparecida Andriani, em indicação do vereador Bruno Ganem, foi agraciada por sua dedicação em projetos na área social e de meio ambiente, tendo sido eleita recentemente Líder Sustentável pela Associação Brasileira de Franquias. José Aparecido Ferreira, o Zé Ferreira, indicação do vereador Luiz Alberto Pereira, fez jus ao mérito por ter demonstrado, segundo a justificativa de titulação, que Indaiatuba é realmente uma terra de oportunidades para quem tem vontade de crescer e trabalha duro. O administrador de empresas Luiz Antônio de Ulhoa Cintra, indicação do vereador Maurício Baroni, recebeu a titulação, conforme justificativa, por sua dedicação em trazer para o município projetos empreendedores e que sempre agregam ao desenvolvimento da cidade. O servidor público aposentado José Benedicto de Almeida, o “Chinezinho”, indicação do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, recebeu a titulação, segundo a justificativa, pelos mais de 40 anos de excelentes serviços prestados à Administração Pública, atuando principalmente na rede escolar municipal. E o pastor Jorge de Carvalho Antônio, indicação do vereador Gervásio Aparecido da Silva, foi laureado, de acordo com justificativa, por sempre valorizar e trabalhar em prol da família em Indaiatuba, colaborando com obras sociais.

Compartilhe no Whatsapp