da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Segunda-feira (16/12), a base do reservatório metálico apoiado de 5 milhões de litros, que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) está construído no Bairro Mato Dentro, foi concretada, utilizando a mesma tecnologia de ponta empregada no Reservatório do Complexo II Vila Avaí.
De acordo com o superintendente do Saae, engenheiro agrônomo Nilson Gaspar, na concretagem foram utilizados 220 m³ de concreto resfriado, que evita fissuras, equivalentes a 29 caminhões.
Com 17,8 metros de diâmetro, o reservatório terá uma altura de 21 metros, a mesma que um prédio de seis andares. A previsão é que a bora esteja concluída no final de abril de 2014, e irá beneficiar o Bairro Mato Dentro e adjacências.
“Este é um dos 9 reservatórios regionais com 5 milhões de litros cada, que o SAAE irá construir, e que irão aumentar em 154% a atual capacidade de reservação da autarquia”, enfatiza o superintende.
“E fase de estaqueando se encontra o reservatório do Bairro Lauro Bueno de Camargo, também de 5 milhões de litros, e em janeiro do próximo ano iniciamos à construção da estação elevatória de água tratada ao lado do reservatório metálico do Complexo II Vila Avaí, de 6,3 milhões de litros, que irá abastecer os novos reservatórios”, complementa Gaspar.