Decreto restringe circulação de caminhões no acesso a Itaici até a Fazenda Rio Negro

24/1/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) assinou na sexta-feira (24) o Decreto 11.969 que restringe o horário de circulação de veículos automotores pesados, tipo caminhão e operações de carga e descarga na alameda Cel. Antonio Estanislau do Amaral e Estrada Municipal José Boldrini.
 
O trecho compreendido é entre a SP-75 até a ponte sobre o Rio Jundiaí, na alameda José Boldrini entre a ponto do Rio Jundiaí até o acesso ao loteamento denominado Vale das Laranjeiras e na IDT 020 (Estrada Municipal José Boldrini) até o acesso à Estrada da Grama e no loteamento denominado Condomínio “Rio Negro”.
 
Conforme o decreto, os dias e horários são os seguintes: de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 08h30, e das 17h30 às 19h30 e aos sábados das 6h30 às 8h30. Aos domingos não restrição.
 
A medida foi necessária considerando estudos realizados pelo órgão de trânsito que constatou saturação de veículos durante períodos onde há número elevado de circulação de caminhões que efetuam o desvio do pedágio existente na SP-75, o que está prejudicando a fluidez eficaz dos veículos que utilizam essa via arterial, principalmente do início da manhã e final do dia. “Considerando a necessidade de viabilizar a melhoria da qualidade de vida da população, quanto a condições de fluidez e segurança do trânsito, garantindo a continuidade das atividades essenciais da cidade tomamos essa medida”, relata Reinaldo Nogueira.
 
O Decreto estabelece as exceções como os veículos de carga de pequeno porte, cujas dimensões não ultrapassem 7,20 metros de comprimento, por 2,30 metros de largura; caminhões que prestam serviços essenciais e de utilidade pública, desde que devidamente identificados; caminhões que prestam serviços de emergência; socorro mecânico de emergência - guincho; cobertura jornalística; obras e serviços de emergência, inclusive sinalização de trânsito; correios; e veículos utilizados para o escoamento da produção agrícola local.

Compartilhe no Whatsapp