Escola Estadual do Jardim Paulista deve ser entregue no mês de Junho

30/1/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A nova Escola Estadual em construção no Jardim Paulista deve ser concluída até o final de maio deste ano. A obra deveria ser entregue no início de 2014, mas houve um atraso em virtude de um aditivo de serviços que serão necessários para utilização do prédio. Esses serviços não constavam no projeto e na planilha da obra, que é de responsabilidade da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ligada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Conforme explicou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, o aditivo foi solicitado ao Estado em abril de 2013, mas a resposta ainda não chegou. “Entre os serviços que não constavam no contrato e na planilha de obra estão a rampa de acesso ao prédio e a caixa d’água, por exemplo. Não temos como entregar a escola sem essas coisas, por isso solicitamos o aditivo de serviços. Como a verba é do Estado e a Prefeitura é responsável apenas pela fiscalização dos serviços, dependemos da aprovação da FDE”, explica o secretário.
 
O Governo do Estado também deixou de fazer o repasse de verba para o pagamento da construtora que executa a obra desde novembro do ano passado, e a situação só foi normalizada esta semana. “Desde novembro a construtora não havia recebido cerca de R$ 400 mil referentes a serviços já executados, porque o FDE não fazia o repasse ao município. O pagamento só foi feito nesta semana, mas mesmo assim estamos com 90% da obra pronta”, justifica.
 
O convênio para a construção da escola faz parte do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), viabilizado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (PDT) e que foi assinado em 2011 pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB).
 
A unidade escolar construída na rua Santo Amaro, recebe um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 3.530.093,73, e é construída pela Luxor Engenharia Construções e Pavimentação Ltda..
 
O prédio ocupa uma área de 2.758,34m² de um terreno de 2.928,30m² que foi doado pela Prefeitura. Depois de pronta a unidade oferecerá 12 salas de aula; salas de Informática, múltiplo uso e de professores/coordenação; centro de leitura; direção; sanitários alunos; vestiários de funcionários e de alunos; almoxarifado; secretaria; cozinha; despensa; refeitório; galpão; elevador; quadra coberta; grêmio; cantina e estacionamento.
 
De acordo com os termos do convênio com o Estado, a Prefeitura é responsável pela licitação e contratação da empresa responsável pela execução dos trabalhos e também pela fiscalização da obra.

Compartilhe no Whatsapp