da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap). Os trabalhos começaram nesta semana com a demolição do prédio antigo.
O investimento na obra será de R$ 1.022.662,56, sendo R$ 800 mil provenientes do Governo Federal. A construtora Tutida, que é a responsável pela execução dos serviços, terá o prazo de dez meses para a conclusão.
Segundo informou o secretário de Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, a construção de um prédio novo para a UBS localizada na rua Vital Barnabé é necessária porque o prédio atual já não comporta mais a unidade.
Pelo projeto, após a demolição do prédio antigo, será construído outro edifício no local, com 692,76m² de área, distribuídos em sete consultórios; salas de pré-consulta; vacina; procedimentos; inalação; observação e de assistente social. A UBS terá também quatro salas de odontologia; sala de reuniões; de administração; de espera adulto e infantil; recepção; arquivo; dispensário medicamentos; materiais; esterilização; expurgo; almoxarifado; refeitório; copa; sanitários e vestiários e área de serviços.
A nova Unidade atenderá os pacientes dos bairros Cecap I, Cecap II, Cecap III, Jd. Adriana, Jd. Remulo Zoppi, Jd. Nely, Jd. Pompéia, Jd. Regina, Jd Monte Verde, Jd. do Vale I, Jd do Valle II, Jd. Recanto do Vale, Jd. Alice, Jd. Bom Principio, Jd. São Francisco, Jd. Renata, Vila São José, Parque das Nações, Jd. Portal do Sol, Residencial Vila das Palmeiras e Residencial da Lagoa.