Indaiatuba distribui 20 mil preservativos no Carnaval

5/3/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu cerca de 20 mil preservativos durante o carnaval. A equipe da Secretaria trabalhou durante o Desfile de Carnaval na entrega de preservativos e folhetos explicativos sobre DST/Aids.

Durante esta semana, a equipe da Secretaria também visitou os clubes da cidade que realizarão bailes de carnaval, como Indaiatuba Clube, Zoff Club, Nove De Julho, XII de Junho, XVI de Janeiro, Sol Sol, Zoa Zoa e algumas casas de Shows e distribuiu cerca de cinco mil preservativos. Os responsáveis dos clubes repassarão aos foliões como acontece todos os anos.

Algumas empresas de Indaiatuba também procuraram a Secretaria de Saúde e retiraram preservativos e folhetos para distribuir aos funcionários, pois trabalham a prevenção como AIDS e DST na semana que antecede o Carnaval (Claris, Schott Flatt Glass, Irani Celulose S.A, Benteler Indaiatuba entre outras).

Também foi intensificado o trabalho de prevenção nas Unidades de Saúde e polos de PSF com distribuição de preservativos para os foliões.

Indaiatuba recebeu 10 mil preservativos do Ministério da Saúde e o 10 mil restantes da Secretaria de Estado da Saúde (DRS -Campinas).

O Ministério da Saúde lançou a Campanha de Carnaval de Prevenção às DST e AIDS, que tem o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. A campanha terá continuidade em outros grandes eventos neste ano, como festas juninas e Copa do Mundo. A campanha trabalha com ideia da prevenção em todas as festividades que temos, durante o ano todo. É importante alertar a população não só para uso da camisinha, mas também para o diagnóstico precoce. A campanha, que tem como público alvo a população sexualmente ativa - dos 15 aos 49 anos.

O Ministério da Saúde estima que 150 mil brasileiros sejam portadores do vírus HIV e não tem conhecimento de sua condição.

Compartilhe no Whatsapp