Polo Shopping firma parceria com a Prefeitura na campanha do Imposto Solidário

27/3/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor da Secretaria da Família e do Bem Estar Social em parceria com a Fundação Toyota do Brasil firmou uma parceria com o Polo Shopping para divulgação o programa Imposto de Renda Solidário, que incentiva pessoas físicas a contribuírem, por meio do Imposto de Renda, com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Indaiatuba. O objetivo do programa é ajudar a financiar projetos voltados às crianças e adolescentes do município.

O secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan, acompanhado da diretora do Terceiro Setor, Daniela Cavalcante, visitaram o Polo Shopping para conferir a divulgação dentro da praça de alimentação e nas portas de entrada do local. O coordenador de Marketing do Polo Shopping, Franklin Pedroso e a gerente de Marketing, Andréa Domingues Fernandes, acompanharam os representantes municipais.

De acordo com Furlan é importante parcerias como essa para a evolução dos projetos. “A caminhada para alcançar os objetivos dentro de um projeto é longa e quando começamos esse projeto, procuramos várias empresas para apoiar e divulgar. Esse apoio é importante para atingir a meta e promover o cidadão a participar”, explica o secretário.

A gerente de marketing do Polo Shopping salienta a relevância da campanha para a empresa. “Desde a nossa instalação na cidade trouxemos impactos, seja social ou ambiental e promover uma campanha como essa é uma das formas de devolver isso à comunidade. Queremos trazer agora um impacto de informação referente ao papel do cidadão. Essa é uma parceria saudável na qual deixamos de comercializar um espaço de divulgação para inserir o material da campanha, com a intenção de trazer benefícios ao meio em que estamos inseridos e fazer com que as pessoas que passam por aqui entendam a importância de participar dessa ação”, comenta Andréa.

A publicidade patrocinada pela Fundação Toyota ficará no Polo Shopping até o final da Declaração do Imposto de Renda, dia 30 de abril. “Além das peças publicitárias espalhadas pelo shopping terá um plantão de dúvidas nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril das 14h às 22h com os estudantes da área de contabilidade da faculdade Max Planck, nesse plantão o cidadão poderá sanar as dúvidas de como fazer essa doação na hora de pagar o Imposto de Renda, além de entender como funciona o repasse da doação para as Ongs locais”, explica a diretora do Terceiro Setor, Daniela Cavalcante.

I.R. Solidário

Ao preencher a declaração do imposto de renda, o contribuinte pode destinar 3% do imposto devido em 2013 por meio de um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) gerado pelo próprio sistema. A destinação de parte do Imposto de Renda para o “I.R. Solidário” de Indaiatuba não gera custos adicionais e os valores são abatidos da declaração. O valor destinado respeita os valores legais e é integralmente deduzido do I.R. devido na declaração anual. Além disso, a doação é reconhecida e estará disponível no sistema da Receita Federal.

Os contribuintes participantes poderão acompanhar o volume total de doações e ao final das declarações poderão conferir a destinação dos recursos arrecadados, acessando o site do Envolvi, programa de Envolvimento Social de Indaiatuba. A distribuição da renda para as entidades parceiras será definida de acordo com as necessidades de cada instituição e projeto, definidas pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Como parte da ação de pulverização do projeto a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor, organizou reuniões com contadores do município e representantes das ONGs locais para passar o material de divulgação e explicar o trabalho e a importância do mesmo. Empresas da cidade também estão envolvidas enviando junto com os informes de rendimento o flyer sobre o projeto. Na última terça-feira (25) o Terceiro Setor da Prefeitura, organizou uma reunião com as Ongs locais para passar o material publicitário para pulverização da campanha.

Programa Envolvi

O Envolvi é um programa entre a parceria da Fundação Toyota do Brasil e a Prefeitura de Indaiatuba, que vai englobar diversas ações como o projeto Imposto de Renda Solidário, fóruns, treinamentos e capacitação profissional a fim de ajudar entidades na conquista de parcerias sólidas e incentivar empresas a apoiar projetos sociais consistentes.

Interessados poderão acessar as informações das subdivisões do 3º Setor pelo endereço http://www.envolvi.com.br, verificar as necessidades das entidades participantes e conferir em como as empresas podem contribuir com os projetos sociais.

Compartilhe no Whatsapp