Prefeitura realiza atendimentos a morador idoso do Aldrovandia

10/4/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio das Secretarias de Saúde e da Família e do Bem Estar Social realizaram no dia 7 de abril, atendimentos para um idoso, morador de uma chácara no Recanto Campestre Aldrovandia. As equipes da Prefeitura foram até o local, após denúncia e encontrou o idoso C.C. R, 60 anos, que vive em companhia de dez cães.

 

A equipe Centro de Referência de Assistência Social – Cras do Jardim Brasil, realizou visita domiciliar e constatou situação de abandono. Também foram acionados o PSF do Jardim Carlos Aldrovandi, departamento de Vigilância em Saúde, APRAI e demais órgãos.

 

A equipe do Cras realizou o registro de acolhida do idoso; o atendeu com cesta básica e fará a inclusão no Cadastro Único, para que possa participar de programas sociais de transferência de renda. Também entrará em contato a Assistente Social do INSS, para orientações, sobre inclusão deste idoso no Benefício de Prestação Continuada – BPC Idoso. As assistentes sociais também estão tentando localizar familiares do idoso. O Cras também articulará juntamente com Secretaria Municipal de Habitação, para que o idoso seja incluído em programas habitacionais do município.

 

A equipe do PSF fez os atendimentos relacionados à saúde e vai acompanhá-lo e ofereceu os tratamentos existentes na rede. As equipes da Vigilância em Saúde estiveram no local. O médico veterinário Odenir S. Pivetta informou que os dez cães estão aparentemente saudáveis, mas com baixo peso. Foram retirados dois sacos de 100 litros de criadouros de mosquito. Voluntários fizeram limpeza da casa e quintal.

 

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente fará a retirada do lixo recolhido no local. A equipe Corpus compareceu ao local para a retirada dos animais mortos, conforme havia sido descrito na denúncia no e-mail recebido pelo Cras, porém não havia nenhum animal morto.

 

O caso permanecerá em acompanhamento pelo CRAS.

 

A Aprai (Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba) forneceu ração para os animais e averiguando possíveis famílias que possam adotar os animais do idoso.

Compartilhe no Whatsapp