da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba imunizou até 10 de abril, 3.737 meninas da faixa etária de 11 a 13 anos durante Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV (papiloma vírus humano). O município atingiu 81,84% da população estimada de 4.838 adolescentes de 11 a 13 anos. A vacina contra HPV entrará para o esquema vacinal de rotina e será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e polos do Programa Saúde da Família.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani declarou que a campanha foi tranquila e tudo aconteceu dentro do programado. “A vacina contra o vírus HPV visa prevenir a longo prazo. Objetiva combater o vírus e reduzir os casos de câncer de colo de útero e das verrugas genitais na vida adulta. É importante que os pais e responsáveis levem estas meninas para tomar a segunda e terceira dose”.
A secretaria de Saúde de Indaiatuba aguarda orientações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde para divulgar quais faixas etárias serão imunizadas a partir da próxima semana no esquema de rotina. Na última semana, foram ministradas 628 doses da vacina.
Indaiatuba tem uma população estimada de 4.838 meninas de 11 a 13 anos, deste total 1.582 meninas têm 11 anos, 1.621 meninas com 12 anos e 1.635 meninas com treze anos.