da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciou nesta semana a urbanização do trecho do Parque Ecológico entre o Jardim Morada do Sol e Jardim Paulista, ao lado do Floresta Parque. A equipe da Secretaria trabalha na terraplenagem da área. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em julho. A obra é executada em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas.
O secretário da pasta, José Carlos Selone, informou que além do paisagismo, da pista de caminhada, ciclovia e da iluminação, o espaço terá academia ao ar livre, campo de futebol de areia e playground. “Também estamos estudando a possibilidade de montar uma pista de skate no local”, ressalta.
O novo trecho que será urbanizado fica ao lado do Floresta Parque, no final do Parque Ecológico e que compreende os bairros Jardim Morada do Sol, São Conrado e Jardim Paulista. O Floresta Parque foi inaugurado pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) em 2010 e é um dos maiores espaços de lazer da zona sul da cidade.
Nos 71 mil m² de área total, o espaço conta com um bosque e oferece uma completa infraestrutura de lazer, incluindo dois playgrounds, quadra e três campos de areia cercados, um campo de malha, 900 metros de pista de caminhada, Academia ao Ar Livre e estacionamento.
A vegetação nativa foi preservada e, na ocasião, a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente plantou mais 500 mudas de várias espécies. A paisagem do Parque ainda é composta por dois grandes lagos e por um projeto de paisagismo diferenciado.
Com a urbanização ao lado do Floresta Parque e mais o trecho entre as ruas Antônio Angelino Rossi (Rua 80) e Custódio Cândido Carneiro (Rua 58), cujas obras estão em andamento e devem ser concluídas na próxima semana, faltará pouco para concluir toda a urbanização do Parque Ecológico.