da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, esteve reunido com representantes da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba) e da TecPark na manhã de quinta-feira (05), para tratar de assuntos ligados ao estacionamento rotativo do Centro da cidade. A região central terá mais um agente de trânsito a pedido da Aciai.
Durante a reunião, que foi realizada na Secretaria de Urbanismo, o presidente da Associação Comercial, Jair Sigrist, pediu que a Prefeitura intensificasse a fiscalização da Zona Azul justificando que a medida inibiria os abusos por parte de alguns condutores de veículos e melhoraria as condições de estacionamento para a população que utiliza o comércio local.
Sigrist também pediu mais rigor por parte dos fiscais da TecPark e falou sobre a possibilidade de ampliação do horário e do perímetro da Zona Azul, caso o problema da falta de vagas de estacionamento persista. "Acredito que, a princípio, o aumento da fiscalização já seja suficiente para amenizar o problema, mas acho interessante continuarmos conversando para estudarmos novas mudanças que favoreçam a população que circula pelo Centro e também os comerciantes", falou.
Diante das solicitações, o secretário informou que dois agentes de trânsito ficarão exclusivos para a região central e um para a região da Cecap, que também possui vagas de estacionamento rotativo, o que deve tornar a fiscalização mais rigorosa.
Selone se colocou à disposição para continuar discutindo o assunto e acrescentou que o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) determinou algumas mudanças na região central para melhorar a fluidez de veículos e que, algumas delas, já foram aplicadas e outras estão em andamento. "A questão do estacionamento rotativo também está ligado ao trânsito e temos todo o interesse de resolver os problemas que surgirem. Para isso, contamos com o apoio dos comerciantes porque a proposta é atender os interesses da população como um todo", acrescenta.
Quanto ao aumento de fiscais da TecPark, o diretor da empresa, Aloisio Nascimento, que participou da reunião, falou que agora o quadro está completo, o que deve garantir mais eficiência à fiscalização.
O respeito à tolerância de 10 minutos sem o cartão de estacionamento e também o fornecimento de cartões de Zona Azul para os clientes por parte dos comerciantes foram outros assuntos comentados durante o encontro.
A coordenadora da TecPark, Sueli Portocela, e o coordenador do Departamento Munciipal de Trânsito, Murilo da Silva Mello, também participaram da reunião realizada na quinta-feira, no Urbanismo.