Saae esvazia lago do Parque Ecológico para realizar desassoreamento

18/7/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está drenando o primeiro lago do Parque Ecológico para facilitar a limpeza e desassoreamento que serão realizados para manutenção do Córrego do Barnabé. A ação será realizada no trecho que vai do primeiro lago ao que está próximo ao Chafariz.

De acordo com o superintendente da autarquia, o engenheiro Nilson Gaspar, o trabalho no primeiro lago deverá ser iniciado nos próximos quinze dias e concluído entre 30 e 60 dias. “A limpeza desses lagos é muito importante, pois além do Parque Ecológico ser o cartão postal de Indaiatuba, o córrego é utilizado para abastecimento público”, completa Gaspar.

É muito importante que a população também colabore não deixando material de construção nas calçadas e sacos de lixo nos dias que não há coleta, pois em dias de chuva, a água leva esses materiais, através das galerias, assoreando e sujando os lagos.

Estão também na programação para serem desassoreados, ainda este ano, os lagos do Parque das Frutas, Chácaras Alvoradas e Boa Vista.

Compartilhe no Whatsapp