Indaiatuba sedia curso de arbitragem internacional em luta de braço

29/8/2012 - Indaiatuba - SP

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Indaiatuba sediou no último domingo, dia 26, curso de arbitragem internacional para a modalidade luta de braço, ministrado pelo árbitro Mauro Páscoa no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. 18 profissionais estiveram presentes, sendo seis do município, e deste grupo serão selecionados na próxima semana os árbitros que atuarão no Campeonato Mundial de Luta de Braço, que este ano acontece no Brasil, na cidade de São Vicente, em São Paulo, de 10 a 16 de setembro.

Professor de educação física e diretor de arbitragem da Federação Sul Americana de Luta de Braço, Páscoa já arbitrou em nove mundiais e foi considerado o melhor árbitro do mundo por duas vezes.

Cidade com grande tradição em conquistas nesta modalidade e sede do Centro de Treinamento de Luta de Braço desde 1998, Indaiatuba conseguiu classificar sete atletas para o Mundial na equipe Secretaria Municipal de Esportes: Andrea Lopes (categoria +80Kg Sênior e Master), Wagner Bortolato (categoria 110Kg Sênior), Giuseppe Panzetti (categoria 80Kg Júnior), Maraline Pardim Barbieri (categoria 70Kg Sênior), Marcelo Santos (categoria 80Kg Sênior), Waldirinha Lopes (categoria 65Kg Master) e Édson Moreira (categoria 80Kg Master).

Esporte como exercício da cidadania e inclusão social

O esporte competitivo em Indaiatuba tem como objetivo primordial inspirar e estimular crianças e jovens para a prática esportiva, tendo como exemplo atletas de sucesso que iniciaram sua carreira no Pria (Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento) da Secretaria Municipal de Esportes. Direcionado a crianças na faixa etária de 06 a 17 anos, o projeto oferece atendimento gratuito para 28 modalidades em 28 pólos. Suas metas são o desenvolvimento da ética esportiva, a valorização do caráter educacional do esporte, a cooperação, a consciência corporal e o exercício pleno da cidadania, com amplo acesso à participação popular.

 

Compartilhe no Whatsapp