da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Obras e Vias Públicas deve concluir no início da próxima semana a obra de reestruturação do trânsito na avenida Francisco de Paula Leite, na altura do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). A pavimentação dos trechos alargados das vias no entorno da antiga rotatória já está em andamento e a próxima etapa da obra será a instalação dos equipamentos semafóricos.
Como foi informado inicialmente pelo secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que também é responsável pelo projeto em parceria com a Secretaria de Obras, a implantação do semáforo no local exigiu modificações de todo o viário nas proximidades da confluência. “A exemplo de outras rotatórias desativadas, fizemos uma reformulação completa do viário com o objetivo de propiciar maior fluidez ao trânsito e oferecer mais segurança para quem utiliza a via”, explica.
A reformulação incluiu a desativação da rotatória e o alargamento do trecho da avenida Francisco de Paula Leite entre o Haoc e a rotatória de acesso à Rua dos Indaiás, da quadra final da Rua das Camélias e um trecho no final da rua Ademar de Barros. Nesses pontos as vias serão recapeadas antes de receberem a pintura das três faixas de rolamento.
A direção do Hospital também fechou a entrada que ficava em frente à antiga rotatória, na Paula Leite. Agora o acesso ficou restrito à avenida Nove de Dezembro.
O sistema semafórico de três fases, que funcionará no local, ainda permitirá a criação de três pontos de passagem livre na confluência. Um deles é para os condutores de veículos que transitam pela avenida Francisco de Paula Leite e seguem pela Tuiuti, sentido avenida Presidente Vargas. A outra passagem livre será para quem vem da Rua das Camélias e pretende acessar a Paula Leite. A terceira passagem livre será para os condutores de veículos que seguem pela Ademar de Barros no sentido da rua Augusto de Oliveira Camargo.
Os trabalhos de reformulação do trânsito nesse ponto da cidade foram iniciados há quatro semanas.