Equipe de supino disputa Campeonato Brasileiro dia 24 em Ribeirão Preto

20/8/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, disputa no próximo domingo (24) em Ribeirão Preto o Campeonato Brasileiro da modalidade, classificatório para o Sulamericano em novembro na Argentina. 12 atletas defenderão o município: Cristiane Batista, Evânio Rodrigues, Fernanda Camparone, Francisco Benedetti, José Leme Camargo, Kléberson Bernardinetti, Leandro Silva, Michele Munhol, Reinaldo Carvalho, Robinson Almeida, Samuel Rodrigues e Cristina Toledo, que é também técnica do grupo. “Vamos brigar por mais uma classificação entre as três melhores equipes na prova”, conta Cristina. “Não será fácil, são muitos atletas e alguns grupos possuem número maior de integrantes, mas estamos treinando pesado para chegar lá. Temos alguns destaques com grande expectativa de pódio, especialmente na categoria Open, como a Michele, a Cristiane e o Evânio, mas competiremos também nas categorias Junior, Adulto, Master e Estreantes”, completa.

Em 2013, a equipe indaiatubana de supino ampliou seu histórico de conquistas em grandes competições. No Brasileiro, foram nove medalhas, sendo cinco de ouro e quatro de prata, além do 3º lugar no ranking por equipes e do título de Melhor Atleta do Open Masculino para Evânio Rodrigues. Já no Sulamericano, que aconteceu no Uruguai no ano passado, mais vitórias: cinco medalhas de ouro e quatro de prata, além do recorde batido por Evânio em sua categoria, 74Kg Open, ao alcançar a marca de 220Kg e levar ainda a medalha de prata como segundo melhor atleta Open.

O supino é uma modalidade de levantamento de peso que exige grande resistência e força. É praticada com o atleta deitado para cima no equipamento e abaixando uma barra de pesos até perto do peito (90º), empurrando depois para cima até que os braços estejam esticados. As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º).

Compartilhe no Whatsapp