Prefeito Reinaldo Nogueira participa de evento do CMDCA no hotel Vitória

15/9/2014 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira participou na última sexta-feira (12), do evento de Captação de Recursos de 1% do Imposto de Renda declarado para o Funcri, promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, no Salão Bazille. Foram entregues certificados “Amigo da Criança 2014” para os representantes das empresas que fizeram doação ao Funcri em 2013. Também houve palestra com o tema “Liderança Transformadora X Generosidade com Renato Grinberg”.

A presidente do CMDCA, Noêmia Giatti Roncato, agradeceu a todos que entenderam a mensagem e fizeram a doação do Imposto de Renda para as crianças e adolescentes de Indaiatuba. “A solidariedade é o mais nobre valor do ser humano e desde 2005, as doações fizeram a diferença na vida das crianças que muitas vezes são privadas de necessidades básicas”. Noêmia ressaltou que este era último evento do CMDCA sob sua direção. “O Funcri -Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - é o órgão captador de recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de entidades governamentais e não governamentais. A doação pode ser feita direto ao Funcri ou direcionada a determinada entidade assistencial. Podem destinar parte do Imposto de Renda devido ao CMDCA, a Pessoa Física que possuir imposto a pagar ou a restituir e Pessoa Jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real”.

O prefeito Reinaldo Nogueira agradeceu as empresas que fizeram a doação e prometeu intensificar a campanha para orientar as pessoas a maneira correta para fazer a doação. “Vamos estimular os contribuintes a realizarem suas doações para as entidades locais, pois aqui há como fiscalizar e verificar como são aplicados os recursos. Vamos mostrar para a sociedade como é importante a realização do trabalho das ONGs e entidades”. Também sugeriu que para 2015 seja feito um Happy Hour, pois possibilita maior participação dos empresários e representantes das empresas no evento. “Acredito que nas primeiras horas é mais difícil, pois muitos estão comprometidos com a rotina e funcionamento de suas empresas”, enfatizou o prefeito.

Também presentes no evento, os Secretário Luiz Henrique Furlan que fez uso da palavra e a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasfereti.

Após a abertura oficial, Renato Grinberg, que é especialista em liderança, formado em música pela Faculdade Alcântara Machado e tem Pós Graduação em Marketing pela University of Califórnia Angeles (UCLA) e MBA pela University of Southem Califórnia (USC), fez a palestrou aos participantes.

Receberam o Certificado Amigo da Criança- Doadores de 2013 as empresas: Aksel Química Ltda., CBP Indústria Brasileira de Poliuretanos, Claris Indústria e Comércio de Portas e Janelas Ltda, Grupo Agrosema, HSBC Seguros, Inbra Indústria Químicas Ltda., Indaiá Caixas Indústrias e Comércio, Instituto HSBC Solidariedade, Itaú Vida e Previdência S.A., John Deere Brasil, Lojas Renner S/A, Malhe Metal Leve S.A., Man Hummel Brasil Ltda., Rip Serviços Industriais Ltda., Tigre S/A Tubos e Conexões e Tuberfil Indústria e comércio de Tubos Ltda.

Também receberam o Certificado Amigo da Criança-Agradecimento: Câmara Municipal de Indaiatuba, Hotel Vitória, Polo shopping, Prefeito Reinaldo Nogueira, Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e Toyota do Brasil.

Informações sobre as doações para o Funcri podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone (19) 3885-7700, Ramal: 7753.

Compartilhe no Whatsapp