da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Uma guarnição da Guarda Civil prendeu na última segunda-feira (5), um assaltante que agia na região central. Durante patrulhamento preventivo foi avistado um individuo em atitude suspeita. A viatura fez o devido acompanhamento e posterior abordagem. Com indiciado J.S.S.A., 30, foi encontrado pedaço de um objeto semelhante a torneira e que poderia ter sido usado para ameaçar as vítimas simulando ser uma arma de fogo. Um veículo Fiat Stilo ao perceber a aproximação da viatura evadiu-se do local.
Outra equipe da Guarda Civil em patrulhamento pelas proximidades tomou conhecimento por parte de populares que um comércio havia sofrido tentativa de assalto minutos antes. As características eram semelhantes ao indiciado que estava sendo averiguado até o momento. Diante dos fatos tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. A autoridade de plantão iniciou os trabalhos de Polícia Judiciária e houve o reconhecimento formal por parte da vítima em relação ao indiciado.
No período da manhã, do mesmo dia, havia ocorrido outro roubo com as características semelhantes e participação na cobertura também do mesmo veículo. A primeira vítima também reconheceu o indiciado. Com as duas vítimas apontando J. como autor dos crimes a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e o indiciado ficou à disposição da Justiça.
Com a relação a suspeita da participação do Fiat Stilo, a Guarda Civil imediatamente passou a monitorar o automóvel por meio do COI (Centro de Operações e Inteligência), sendo 15 minutos após o início da ocorrência o Fiat Stilo passou por uma área monitorada e foi localizado pelas guarnições da Guarda Civil nas proximidades de uma cerâmica da cidade. O veículo e condutor foram conduzidos ao plantão policial, mas não houve o reconhecimento como participante nos delitos, sendo liberado posteriormente. O automóvel foi recolhido tendo em vista que o condutor não era habilitado.