Guarda Civil prende bandidos minutos após terem praticado furto em residência

15/1/2015 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Após comunicação rápida de casa sendo furtada a Guarda Civil deteve os dois indivíduos que praticaram o delito. O fato ocorreu no início da tarde da última quarta-feira (14) quando um vizinho avistou movimentação estranha na residência furtada e ligou imediatamente para o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), por meio do telefone 153. A guarnição mais próxima foi enviada até o local e recebeu a informação de que os indivíduos haviam acabado de pular o muro com alguns objetos.

Imediatamente houve o patrulhamento na região e minutos após dois indivíduos com as mesmas características foram abordados pela equipe da Guarda Civil. Os mesmos estavam de posse de objetos e questionada a origem os mesmos confessaram o delito. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foi determina perícia na residência. R.G.S.M., 21, ficou preso em flagrante e R.S.C., 17, foi liberado ao responsável.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, ressalta a importância da vizinhança solidária, ou seja, quando o morador observar movimentação estranha de carros ou pessoas que habitualmente não frequentam o local deve acionar as forças policiais. “É importante que as pessoas ao perceberem uma movimentação estranha na casa do vizinho ou mesmo na rua ligue imediatamente 153 ou 190 para que possamos enviar a viatura mais próxima para averiguação. Tudo é feito de maneira anônima. Esse caso ilustra bem a situação onde o vizinho ligou e minutos após os praticantes do delito foram detidos”, comenta.

Compartilhe no Whatsapp