da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Quatro mulheres foram presas pela Guarda Civil na terça-feira (27) por praticarem furtos em lojas em Shoppings. A ação ocorreu a pedido da Polícia Civil, que estava investigando furtos ocorridos em lojas de roupas de um Shopping da cidade. O veículo Ford Fiesta passou no final da tarde por uma área monitorada de Indaiatuba, sendo que foi emitido o alerta para as viaturas da corporação e da Polícia Militar.
O automóvel em questão foi localizado pela Guarda Civil na alameda Filtros Mann e abordado, sendo que no seu interior foram localizadas cerca de 120 peças etiquetadas com nomes de três lojas. As duas ocupantes do Fiesta ofereceram versões desencontradas sobre a origem da mercadoria. No mesmo momento da abordagem outras duas senhoras saíram do Shopping e estavam caminhando em direção ao Fiesta quando perceberam a ação da Guarda Civil. As mesmas mudaram repentinamente a direção o que despertou a atenção dos patrulheiros que também fizeram a abordagem das referidas. Feito contato com a gerencia de uma das lojas e verificado o monitoramento da empresa constatou-se que as duas que tentaram mudar a direção ao ver a ação eram as que tinham praticado o furto.
Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão para as quatro integrantes da quadrilha, que já estava sendo alvo do trabalho do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Indaiatuba. As quatro detidas eram residentes de Campinas e foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Paulinia