da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Junta Militar de Indaiatuba está com problemas no Sasm (Sistema de Alistamento do Serviço Militar) e foi obrigada a suspender o serviço de alistamento a partir desta quarta-feira (18). Uma falha no sistema não permite a geração de novos RAs (Registros de Alistamento), e a direção da Junta aguarda providências por parte da Diretoria de Serviço Militar do Ministério da Defesa para que o serviço seja retomado.
Segundo informou a secretária da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, Célia Maria Casagrande, o prazo para o alistamento dos jovens nascidos no ano de 1997 vai até 30 de junho, por isso ainda não há motivo para preocupação. “Só em janeiro já fizemos 550 alistamentos. Agora nossa expectativa é de possamos retomar o serviço até o dia 09 de março”, explica.
Célia reforça que apenas o serviço de alistamento está suspenso. “Para os demais serviços como a entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), carimbo para reservista, transferências e declaração para emprego e para passaporte, nosso atendimento está normal”, acrescenta.
A Junta de Indaiatuba pertence à 14ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército Brasileiro. O atendimento é feito na praça Rui Barbosa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.