Secretário de Indaiatuba integrará grupo de estudos para Sistema Nacional do Esporte

5/5/2015 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O secretário municipal de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, integrará a convite do Ministério do Esporte um grupo de estudos para a elaboração do projeto de Lei que criará o Sistema Nacional do Esporte. Na qualidade de representante dos interesses dos gestores municipais como presidente da Asmel (Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer) e membro do Conselho Nacional do Esporte, Panzetti irá contribuir com as demandas deste segmento na formatação do sistema, que pretende definir as funções dos governos federal, estadual, municipal, das entidades privadas, federações, confederações e clubes para as políticas do setor. A criação do Sistema Nacional do Esporte foi abordada pelo ministro do Esporte George Hilton durante a posse do velejador Lars Grael na presidência da Comissão Nacional de Atletas, realizada no último dia 29, em Brasília.

Audiência com ministro e recursos para Indaiatuba

Além de prestigiar a posse do novo presidente da Comissão Nacional de Atletas, o secretário Humberto Panzetti participou também de audiência com o ministro George Hilton e de reunião com o secretário executivo da pasta Ricardo Leyser, onde tratou dos repasses das verbas federais para as obras em andamento no município. “Todos os ministérios tiveram um contingenciamento de cerca de 40% em seus projetos este ano, então os repasses estão sendo feitos de forma mais lenta, mas tivemos a garantia tanto do ministro quanto do secretário de que receberemos todas as verbas comprometidas para finalização das obras em Indaiatuba, especialmente do velódromo, que integra o programa Cidades Olímpicas e deve compor os equipamentos à disposição das delegações para ambientação e treino nos Jogos Olímpicos de 2016”, explica Panzetti. “Já tivemos inclusive um contato da delegação da China neste sentido. O velódromo municipal certamente estará entre os três melhores do país e será administrado em conjunto pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Ciclismo”, disse o secretário.

Indaiatuba deve receber também verba adicional de R$ 500 mil para investimento na infraestrutura esportiva do município, através de emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PC do B). “Esta foi mais uma conquista para a cidade e ainda este mês devemos receber a visita do deputado, com o objetivo de conferir a estrutura que dispomos hoje e debater os detalhes com o prefeito Reinaldo Nogueira”, finaliza Panzetti.

 

Legenda: o secretário municipal Humberto Panzetti e o ministro do Esporte George Hilton

Compartilhe no Whatsapp