da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Guarda Civil Lúcio Ricardo Oliveira Ferraz recebeu na última sexta-feira (29) uma homenagem pelo trabalho desempenhado à frente do Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu durante a cerimônia de comemoração dos 115 anos do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Salesiana São José, na cidade de Campinas, sede do 7º Grupamento. O Ten. Cel. PM Wilson Lago Filho realizou a entrega da Medalha Comemorativa do “Centenário do Sétimo Grupamento de Bombeiros” para ao Guarda Civil de Indaiatuba, que integra a corporação há 23 anos, sendo que parte dos quais presta serviços no Corpo de Bombeiros.
A Medalha Comemorativa do “Centenário do Sétimo Grupamento de Bombeiros” tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído com o Sétimo Grupamento de Bombeiros ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo, de maneira a engrandecer o nome do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O 7º Grupamento de Bombeiros sediado na cidade de Campinas foi criado e instalado no dia 23 de janeiro de 1900, sendo, portanto, uma as Unidades de bombeiros das mais antigas do Estado de São Paulo. A história da criação e instalação do que é o atual 7° Grupamento de Bombeiros, é parte integrante da própria história da então província de São Paulo e mesmo da história do Brasil do início do século XX, no tocante às atividades de Bombeiros.