A estudante indaiatubana Natália Yulika Murakami, de 14 anos recebeu no dia 20 de setembro, na sede do Casarão Pau Preto, o prêmio pelo 1º lugar na categoria de 13 a 14 anos do concurso Cultural da Turma do Gabi 2012. A entrega do prêmio foi realizada pelo cartunista Moacir Torres e o Superintendente da Fundação Pró-memória de Indaiatuba Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. Este ano os participantes fizeram desenhos sobre o Descobrimento do Brasil ou sobre a história de Indaiatuba.
Os premiados de 2012 foram Luciana de Oliveira Santos (10 anos) de Jaboatão dos Guararapes (PE), Waldir Hisashi Santana Tokuda (11 anos) de Teresópolis (RJ) e Natália Yulika Murakami (14 anos) Indaiatuba (SP). As Menções foram para: Izabel Silvestre de Assis (9 anos) de Indaiatuba (SP), Lucas Barbosa de Melo (12 anos) de Valinhos (SP) e Giovanna Lumy Mori Oda (14 anos) de Mogi das Cruzes (SP).
Os três premiados recebem um “Tablet” cada e as menções recebem um “Kit” com as revistas da Turma do Gabi.
O cartunista Moacir Torres agradeceu a Natalia pela participação e declarou que os trabalhos inscritos estavam criativos.
O desenho premiado de Natalia se divide em duas partes: a primeira retrata o Brasil antes do descobrimento com um índio jovem e uma natureza exuberante. A segunda parte mostra a chegada das caravelas, um céu cinza pela fumaça das queimadas e o mesmo índio com um semblante de triste.
Natalia Murakami é estudante do 9º ano do Colégio Objetivo e já foi aluna da Oficina de Desenho, oferecida por meio da Fundação Pró-Memória, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. As aulas são ministradas pelo cartunista Moacir Torres, autor da Turma do Gabi, e são ensinadas técnicas de desenho infantil para crianças na faixa etária entre 9 e 13 anos.
O 6º Concurso Cultural da Turma do Gabi (Desenho) foi realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos e com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória.