da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O secretário municipal de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, integrará novamente a Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, responsável por avaliar os projetos potencialmente beneficiários da lei que reduz o imposto de renda de patrocinadores ou doadores do esporte no Brasil e que, de acordo com o Governo Federal, já captou R$ 1,3 bilhão aplicado em 9.924 projetos entre 2007 e 2014. Panzetti é especialista em treinamento e políticas públicas, já tendo assessorado 24 municípios na implantação de políticas públicas para o esporte e captação de recursos públicos. Foi Conselheiro Nacional de Esporte no ministério de 2005 a 2008 e já participou anteriormente da Comissão da Lei de Incentivo ao Esporte. O convite foi feito no último dia 14, em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE), colegiado deliberativo onde o secretário de esportes de Indaiatuba representa os secretários municipais de 14 estados do Brasil como presidente da Asmel (Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer). O encontro foi presidido pelo ministro do Esporte George Hilton.
A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em 2007 e permite que empresas tributadas com base no lucro real possam destinar até 1% do valor que pagariam de Imposto de Renda e ainda acumular investimentos proporcionados por outras leis de incentivo. Para pessoas físicas, o teto é de 6% do imposto devido. Dentre os principais objetivos da lei está o apoio a projetos de inclusão social e a modalidades com menos visibilidade. Recentemente teve sua validade prorrogada até 2022.
Secretário também assume novo mandato no CREF4/SP
A partir do próximo dia 29 de outubro Humberto Panzetti assume também novo mandato de mais seis anos na diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, ocupando o cargo de 1º tesoureiro da entidade. A chapa integrada pelo secretário, denominada Avança CREF – Frente Ampla para Valorização Profissional, foi eleita em pleito em setembro com 6.858 do total de 19.515 votos válidos dos profissionais de educação física filiados à entidade na região.