da assessoria de imprensa
A exposição vai de 3 a 27 de novembro
O projeto “Câmera Clara” que está acontecendo em Indaiatuba desde outubro está chegando ao fim com sua última aula marcada para o dia 3 de novembro. O projeto reúne 15 crianças de 8 a 10 anos e ensina técnicas e conceitos de iniciação a fotografia. Para o encerramento está marcada uma exposição com as fotografias dos alunos que participaram do projeto que ficarão expostas no local até o dia 27 de novembro.
O foco das oficinas é a câmera de pinhole, uma máquina fotográfica sem lente. As crianças têm a oportunidade de criar sua própria câmera e com ela colocar em prático o aprendizado das técnicas de fotografia aprendidas ao longo do curso.
Os workshops são ministrados pelo fotógrafo campineiro Pedro Ribeiro, que pretende valorizar o olhar da criança, de dentro para fora. “Com a tecnologia das máquinas digitais, as crianças estão acostumadas a tirar uma infinidade de fotos. Nessas aulas trabalho a valorização do momento utilizando de uma quantidade limitada de filmes para mostrar aquilo que realmente é especial”, enfatiza Ribeiro.
“Câmera Clara” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o patrocínio da Plastek e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.
Serviço
Data da exposição: de 3 a 27 de novembro
Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella
Horário de visitação: 8h às 12h e das 13h às 17h
Entrada gratuita