da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na sexta-feira, 11, da entrega de 30 aparelhos auditivos no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental da Secretaria de Saúde) para pacientes da rede pública de saúde. As próteses auditivas foram compradas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e distribuídas pela Secretaria de Saúde. Estavam presentes além do prefeito, o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM); o secretário de Saúde, José Roberto Stefani; a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz, o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e o vereador Massao Kanesaki.
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) destacou a alegria de poder atender os pacientes. “Sei quanto é importante este aparelho para quem tem perda auditiva. Quando o Funssol informou que poderia fazer a doação sem ferir a lei de responsabilidade fiscal. Nós vamos zerar a fila e teremos mais cinco entregas até abril e vamos comprar 376 aparelhos auditivos”.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, explicou que a ação vai atender os pacientes que estão na fila do SUS, há muito tempo e graças ao empenho da presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz todos serão contemplados. “O SUS disponibiliza quatro vagas por mês e há uma média de abertura de 12 pedidos mês. A cada mês, em média, faltam oito vagas para paciente SUS”.
A coordenadora do Derefim, Bernadete Stifter Werneck de Almeida destacou o quanto é importante poder entregar um aparelho que fará muita diferença na vida dos pacientes.
Serão atendidos 188 pacientes (cada um recebe dois aparelhos, salvo os casos individuais). Serão chamados conforme a data de abertura do pedido, tipo de perda auditiva (seguindo os critérios técnicos).
Todos os aparelhos vem com cartela de pilha, garantia de uma ano e orientação profissional da empresa Starkey, vencedora da licitação.
As próximas entregas serão dia 22/01/2016; 19/02/2016; 11/03/2016; 01/04/2016 e 15/04/2016.