Contribuintes começam a receber Carnê de IPTU pelo Correio a partir do dia 15

12/1/2016 - Indaiatuba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria da Fazenda informa que os contribuintes receberão o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) entre os dias 15 e 31 de janeiro, quem não receber neste período poderá emitir a segunda via pela internet ou procurar o Departamento de Rendas Imobiliárias no Paço Municipal. Os contribuintes que se cadastraram no IPTU digital já receberam o carnê na versão eletrônica. Quem não recebeu no formato digital receberá pelo Correio o carnê impresso. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o departamento no telefone (19) 3834-9063.

Foram lançados para o IPTU 2016 o valor de R$ 121.199.551,14; sendo R$ 79.429.106,73 predial, R$ 22.014.815,75 territorial, R$ 16.062.010,82 de taxa de lixo e R$ 3.693.617,84 de CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Este ano terá o reajuste de acordo com a Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) estabelecida pelo Governo Estadual em R$ 23,55 tendo uma variação de 10,82% e a CIP anual é de R$174,04. Serão entregues 110.256 carnês de IPTU, sendo 84.164 predial e 26.092 territorial. As parcelas vencem entre os dias 15 e 25 de cada mês a partir de fevereiro com valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 e valor mínimo do imposto de R$ 70,65.

A Prefeitura manterá o desconto de 5% para pagamento à vista em cota única. O município também concede descontos de 50 e 20% no valor do IPTU aos aposentados e pensionistas que se enquadram na Lei Municipal nª 4.890/2006. As pessoas que vão se aposentar no início deste ano podem pedir o desconto até 30 de abril, para isso basta não pagar o IPTU com valor integral e dar entrada com o pedido na Prefeitura para emissão de um novo carnê com o desconto.

Os contribuintes que não efetuaram o pagamento do IPTU 2015 devem procurar o balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, pois já foram inscritos em Dívida Ativa. Em 2015 a inadimplência ficou em 12,47%, a menor da RMC (Região Metropolitana de Campinas) foram 19.232 imóveis inscritos, o que corresponde a R$12.269.095,70.

A Secretaria da Fazenda disponibiliza, de forma gratuita, a segunda via dos respectivos Avisos de Lançamento do IPTU/2016, através do site www.indaiatuba.sp.gov.br. ou diretamente no Derim.

 

SERVIÇO

O Paço Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jardim Esplanada II.

Compartilhe no Whatsapp