da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciaram segunda-feira, dia 28, os trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte do Pimenta, localizada na alameda Comendador Dr. Santoro Mirone. A erosão da encosta provocada pelas fortes chuvas do período causou avarias na lateral do asfalto e será necessária a reconstrução da cabeceira da ponte.
Segundo explicou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, o local que sofreu a erosão foi sinalizado pelo Departamento Municipal de Trânsito para que os motoristas façam o desvio com segurança e, por enquanto, não houve necessidade de interdição total da pista. “Estamos trabalhando no local para resolvermos o problema o mais rápido possível”, avisa o secretário.
Para a recuperação da cabeceira, a Prefeitura está utilizando o sistema de contenção de encostas feito com gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência feito com malha de fios de aço preenchidos com seixos ou pedras britadas.
Selone explicou que ainda não há uma previsão para o término das obras no local e que os trabalhos ainda podem durar algumas semanas.