da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Guarda Civil prendeu na quinta-feira, dia 14, uma quadrilha que havia praticado “arrastão” em apartamentos da cidade no último dia 21. O automóvel, de São Paulo, usado pelo bando estava sendo monitorado pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da corporação. Por volta das 16h o veículo modelo Cruze/2016 passou por uma área de cobertura do sistema e imediatamente os operadores do Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) informaram as viaturas de patrulhamento preventivo. A ocorrência também foi compartilhada com a Polícia Militar, por meio do policial que fica no COI.
Teve início o patrulhamento com vistas ao automóvel, que foi localizado no Parque Boa Esperança. No interior do veículo havia quatro pessoas, sendo duas do sexo masculino e duas feminino. Em conversa informal um deles assumiu o crime em data anterior, mas relatou que na quinta-feira não tinha cometido qualquer delito. Dentro do carro foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa, além de equipamentos usados para abrir fechadura e entorpecentes.
Em pesquisa junto ao Coade, as equipes no local da abordagem foram informadas de que havia ocorrido um furto em um apartamento no Parque São Lourenço. Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a vítima deste furto reconheceu um brinco, anel e pulseira como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dos quatro, que permanecerão à disposição da justiça sob a acusação de furto do artigo 155 do Código Penal com pena de até oito anos de reclusão e artigo 288 formação de quadrilha, que prevê até três anos de prisão.