da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba traz um espetáculo gratuito direcionado à garotada no mês das crianças, no próximo sábado, dia 8 de outubro, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. A apresentação “Palhaço Tem Concerto?” terá a participação especial do palhaço Azevedo, interpretado pelo músico, ator e palhaço Mauro Braga. Em meio ao repertório composto por obras de Mozart, Albinoni e Carlos Gomes, o palhaço Azevedo, além dos tombos, tropeços e caretas, promete presentear a plateia tocando violoncelo e tentará de tudo para ganhar a confiança da orquestra, a fim de se tornar seu principal solista, garantindo muita diversão a todos. A entrada é franca. A regência é do maestro Paulo de Paula. Informações (19) 3894-1867.
Sobre Mauro Braga
Mauro Braga é palhaço, ator e músico. Violoncelista formado em música popular na UNICAMP, compõe e executa trilhas para filmes e espetáculos de dança, teatro e circo, tendo algumas de suas composições premiadas em festivais. Há mais de 10 anos dedica-se a pesquisas e atuação na linguagem do palhaço excêntrico musical, destacando-se a intervenção cênica musical Canção do Beco (obra convidada a participar do FICHO – Festival de Circo y Chou do México); residência artística (financiada pelo Prêmio FUNARTE de estímulo ao Circo) com os mestres da palhaçaria Aziz Gual (México) e Biribinha (Arapiraca/ AL), com quem cria o espetáculo solo AZEVEDO PÃO E LEITE, uma canção inteligente; a parceria com André Sabatino no espetáculo de palhaço Yo Si Tu No, um elogio à Bobagem que circulou por 10 estados brasileiros e que em 2016 comemora 10 anos de trajetória.
Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.
Serviço
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei - Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina